Google+ perde bastante usuários

13-10-2011 09:25

Segundo o Chitika o Google+ registra queda de 60% do usuários ativos.

É interessante verificar que a Chitika não dá informações de como chegou àquelas conclusões, mas como é uma empresa de publicidade (ad-network), provavelmente terá chegado a essas conclusões através da inclusão dessa publicidade no website do Google+, o que não é um método muito eficaz.

Ainda segundo a empresa, o Google Plus precisa seguir inovando, como fez com o Hangouts, para tentar atrair mais público. Segundo o relatório, para ser competitivo, o site precisa inovar. Caso contrário, “vai comer poeira”.

 

 

A Chitika opinou sobre a descida de utilizadores dizendo que se deve "ao desaparecimento das características únicas que a rede social tinha e que deviam ser difíceis de duplicar o que não acontece". A Chitika acrescentou dizendo que "para uma rede social sobreviver tem de saber destacar-se em relação às outras e fornecer um serviço que outras não o fazem".
 
De qualquer forma, é natural que depois da abertura do Google+ houvesse um grande pico de registros e nos dias posteriores o número de utilizadores tenha descido aos níveis registrados anteriormente. O estudo refere-se apenas a um intervalo de 10 dias, de 18 a 27 de Setembro, e com isso não podemos dizer se o Google+ é um sucesso ou um falhanço, só daqui a alguns anos é que poderemos dizer isso.
Você gostou? Compartilhe!

Anúncios

Comente!